A categoria de base do Esportivo terá hoje dois jogos longe de seus domínios pelo Campeonato Gaúcho. O Sub-17 estreia na segunda fase, enquanto o Sub-15, buscará o segundo resultado positivo na mesma etapa da competição estadual.

Pela manhã, a partir das 11h, no Sub-17 vai até Estância Velha encarar os donos da casa na primeira partida da segunda fase do torneio. Este será o terceiro encontro entre as duas equipes já que estiveram no mesmo grupo na fase classificatória. No último jogo entre eles, empate em 1 a 1, no sábado, 29 de junho. Kauan Gomes marcou o gol do Esportivo na oportunidade.

Estrear com um resultado positivo em uma fase curta é importante, ainda tendo no mesmo grupo o Internacional, sempre forte na categoria e que deve classificar. Com isso, resta apenas uma vaga para a briga entre o Alviazul, Estância Velha e Oriente.  Inter e Oriente se enfrentam na rodada de hoje, em jogo marcado para ocorrer em Canoas.

Já o Sub-15 do Esportivo entra em campo às 15h, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre diante dos donos da casa, o São José. Este será o primeiro das duas equipes na temporada. Tanto Esportivo como o Zequinha, como é conhecido, venceram na primeira rodada do torneio. O Alviazul passou em casa, 1 a 0 no Igrejinha, enquanto o time da capital fez 4 a 1 no Estancia Velha. Com isso, quem vencer abre vantagem sobre o adversário e pode até terminar na liderança da chave. Quatro times avançam para a fase de mata-mata.