Saúde

Rio Grande do Sul ainda não atingiu meta de vacinação contra a gripe

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

O Rio Grande do Sul está entre os oito estados brasileiros que ainda não alcançaram a meta de 90% de cobertura na vacinação contra a gripe. Até o momento, 86,5% dos gaúchos que integram os grupos prioritários de vacinação foram imunizados. Além do RS, Acre (86,7%), Bahia (86%), Rio de Janeiro (86,9%), São Paulo (84,7%), Paraná (86,9%), Santa Catarina (86,8%), Rio Grande do Sul (86,5%) e Mato Grosso do Sul (89,8%) também não alcançaram a meta.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, o último levantamento, divulgado na segunda-feira, 24, mais de 53,5 milhões de pessoas dos grupos prioritários, entre eles, professores, gestantes, profissionais das forças de segurança de salvamento, crianças e idosos, procuraram os postos de saúde, onde se vacinaram contra a gripe. Também foram vacinadas 5,6 milhões de pessoas que não integram os grupos prioritários.

Até o momento, 18 estados e o Distrito Federal conseguiram vacinar 90% do público-alvo. No total, foram distribuídas 59,5 milhões de doses para todo o país. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário