O departamento de Comércio Exterior da Rinaldi acaba de voltar de uma missão a Europa. E o saldo foi super positivo: cinco países visitados, atendimento a antigos clientes e prospecção de novos negócios, tudo feito com sucesso. A marca de pneus, com sede em Bento Gonçalves (RS), não pára de crescer.Para o analista de exportação, Renan Vicari, foi uma ótima oportunidade de promover a Rinaldi. “Visitamos clientes em Portugal, Espanha, Bélgica e Chipre, esclarecendo dúvidas, tratando de lançamentos e fechando pedidos. Também estivemos na Grécia para conversarmos com duas empresas interessadas na distribuição”, explica.
Na ocasião, a Rinaldi ainda movimentou os bastidores da quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2018, em Portugal. A ação, em parceria com a Crosspro Componentes para Motos, contou com placas na pista e um espaço para a exposição de produtos, atendimento ao público e distribuição de brindes.
Uma viagem de 19 dias, com intensa rotina de trabalho, demonstrando o compromisso da marca com o mercado internacional. “Todo o esforço valeu a pena, pois além de mantermos clientes que compram conosco há mais de dez anos, felizes com o nosso catálogo, também estamos fechando novas parcerias”, afirma Renan.
Atualmente a Rinaldi fornece pneus e câmeras de ar de altíssima qualidade para mais de 20 países, não só da Europa, mas também da América do Sul, América Central e América do Norte. Para isso, a empresa aposta em tecnologia e inovação, atendendo a todas as exigências do segmento.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de materiais de recauchutagem, em Bento Gonçalves (RS). Já na década de 80, ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Desde então, a Rinaldi não pára de crescer. Atualmente conta com mais de 700 colaboradores e área fabril de 35 mil m². Destaque para a conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e o aval do Inmetro. Na área ambiental, possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos para geração de energia.