A Rio Grande Energia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), oferece curso profissionalizante e gratuito, nos municípios de Bento Gonçalves, Erechim, Frederico Westphalen, Santa Rosa e Santo Ângelo. A iniciativa integra as ações do Programa de Eficiência Energética da RGE (PEE-RGE), elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O primeiro módulo – Eletrotécnica Básica – terá carga horária de 120 horas e será ministrado de segunda à sexta-feira, das 18h30min às 22h30min, totalizando 30 noites. O segundo módulo – NR 10 Básico – terá duração de 40 horas, e também acontecerá de segunda à sexta-feira, das 18h30min às 22h30min, durante 10 noites. Todos os alunos que tiverem frequência mínima de 75% receberão certificado durante a solenidade de formatura. Em Bento, o curso inicia no dia 24 de novembro, na escola localizada na avenida Presidente Costa e Silva, 571.

As inscrições estão sendo realizadas na unidade do Senai de cada município. A RGE subsidiará o transporte público local do aluno e oferecerá lanche no intervalo das aulas. Com 20 vagas em cada módulo. Esta é mais uma iniciativa da RGE, por meio do projeto RGE na Comunidade – Energia com Arte, integrante do PEE-RGE, que objetiva promover geração de renda e conhecimento às comunidades da sua área de atuação.