Na noite de segunda-feira 18, o Clube Esportivo Bento Gonçalves elegeu seus representantes para o biênio 2018/2019. Na reunião, a chapa única comandada por Anderson Zanella foi confirmada como vencedora da eleição e garantiu o ex-diretor de futebol no comando do clube. Gilberto Durante será o presidente do Conselho Deliberativo nos próximos anos. A gestão do grupo deve ser formalizada até o fim da semana.

Após a desistência de Guilherme Salton em dar sequência ao trabalho e tentar a reeleição para a presidência do clube, uma nova chapa solitária foi formada. O grupo foi apresentado para o Conselho Deliberativo e nomeado para o comando do Esportivo para os próximos dois anos. O presidente será Zanella, que também foi 2º vice-presidente na última gestão. Ao seu lado, estarão Renato Massuti, como 1º vice-presidente e Edegar Brandelli, 2º vice-presidente.

Depois do processo de formalização da chapa, Zanella afirmou que a gestão será de sequência ao projeto traçado e colocado em prática durante o comando de Guilherme Salton, que priorizou a organização do clube. “Nosso trabalho será de responsabilidade financeira e moral com a história do Esportivo. Temos o dever de fazer a união do trabalho de campo com a comunidade de Bento Gonçalves”, assegurou.

Zanela, em pé, apresenta chapa com Masutti – Fotos: Lucas Delgado

Ainda segundo o novo presidente, o foco passa a ser elevar o Esportivo ao grupo de elite do Rio Grande do Sul até o centenário, que será comemorado em 2019. “Tenho certeza que não faremos um trabalho ruim, e por isso vamos nos dedicar ao máximo no futebol. Mas se, por ventura, não conseguirmos subir de divisão já na próxima Divisão de Acesso, formaremos uma base de equipe forte para que cheguemos ao Gauchão na temporada seguinte”. Zanella reafirmou a necessidade da consolidação de um projeto consolidado e que evite campanhas irregulares.

Além da chapa presidencial do Esportivo, foi formalizado o novo grupo que integra o Conselho Deliberativo. O presidente eleito foi Gilberto Durante. Guilherme Salton segue dentro do clube, agora como vice-presidente do Conselho e auxiliará Durante nos próximos dois anos de mandato.

A comissão técnica e alguns jogadores que farão parte do grupo para 2018 deverão ser anunciados nos próximos dias. Na quinta-feira, 21, ocorre a apresentação oficial dos nomes que farão parte da diretoria – a chapa passará pela aprovação do Conselho Deliberativo.