Nem todo o mundo vai ser milionário, ou famoso, ou ter medidas perfeitas. Nem todos vão fazer algo extraordinário para o mundo, ou estar casado com o amor da sua vida aos 30. E está tudo bem!

Somos diferentes, amém? A diversidade é que traz beleza, que cria cultura, arte. Nossas diferenças nos completam e quando descobrimos que a união das forças é que move o mundo, evoluímos.
Isso deve ser motivador, não um texto que quer te fazer parar. Se você sonha em ser uma estrela do rock deve focar sua energia nisso! Lute e trabalhe para realizar, mas não deixe sua essência de lado, não abdique de tantos princípios que nem toda a fama do mundo possa reparar depois.

Nos inspiramos todos os dias em seres extraordinários que dedicaram sua vida ao que acreditavam. Uma injeção de ânimo conhecer pessoas que realizaram seus sonhos! Mas às vezes (pelo menos acontece comigo) ficamos tristes por ver que aquela pessoa já era gênio aos 21, já era empresário bem sucedido aos 25, já era milionário aos 28. Mas isso não deveria nos deixar tristes, deveríamos somente aprender e tentar ser melhores. E o que te motiva? O que é preciso fazer para chegar lá?

Não estamos adiantados nem atrasados. Cada um tem seu tempo. As diferenças, lembra? Quero ter uma saúde melhor mas me dei o direito de ficar semanas sem ir pra academia para dormir e ficar assistindo. Mas mereço voltar porque me faz bem. Tranquei a faculdade porque merecia um tempo, mas voltei porque merecia viver algo tão bonito que eu tinha começado. Às vezes a pausa é necessária, nem todos são ligados no 220, algumas coisas precisam de mais tempo, mais dedicação. Merecemos ir para o recreio, mas devemos voltar à luta; merecemos a glória pelo esforço e merecemos entender que muitas vezes vamos sonhar com uma coisa e acordar com outra. Porque nem sempre o que queremos é o melhor e devemos agradecer quando Ele se põe no caminho porque, aí sim, tenho certeza que o final vai ser o melhor que podíamos receber.