O trabalho de remoção de bois que morreram após o tombamento de um caminhão na ERS-122, em Farroupilha ocorre nesta segunda-feira, 8 de abril. Em virtude disso, o fluxo de veículos deverá ser afetado na altura do quilômetro 47, local onde ocorreu o acidente.

De acordo com o Grupo Rodoviário de Farroupilha, a operação deve seguir até às 18h, ocasionando o bloqueio do trânsito em determinados momentos. A remoção ocorre após a reclamação de moradores da localidade de Sete Colônias, que apontaram fortes odores, em virtude da decomposição dos animais. Outra preocupação é em relação à contaminação do riacho que passa pelo local, já que parte dos animais acabou dentro da água.

Em reunião realizada pela prefeitura de Farroupilha, houve a definição de que caso alguns animais não pudessem ser retirados do local, uma vala sanitária poderia ser aberta para enterrar animais. Foi o que aconteceu. Devido ao avançado estado de decomposição dos animais, não há possibilidade de remoção. No entanto, uma vala sanitária será aberta para enterrar os bichos. Além disso, serão usados cal e creolina para minimizar o cheiro de podre.

Devido o trabalho, motoristas que precisarem passar pela rodovia, a alternativa para deslocamento entre a Serra e a Região Metropolitana de Porto Alegre é a RS-446, passando por Carlos Barbosa.

Relembre o caso

Carcaças e corpos de animais que morreram em tombamento de caminhão permanecem na ERS-122