Na Palestina, em uma periferia desconhecida do poderoso Império Romano, uma jovem mulher recebe em casa uma visita inesperada e extasiante: um mensageiro de Deus, que lhe traz um convite e espera dela uma resposta.

Maria acolhe, perplexa e com alegria, o dom desse encontro pessoal com o Senhor e, por sua vez, se doa inteiramente a esse projeto ainda desconhecido, pois ela confia plenamente no Amor de Deus. Com seu “EIS-ME AQUI” generosa e total se coloca decididamente a serviço de Deus e dos outros. Com seu exemplo ela mostra o desejo luminoso de aderir à vontade de Deus. Para realizar seus planos, Deus precisa unicamente de pessoas que se entreguem a Ele com toda a humildade e a disponibilidade de uma serva. Maria – autêntica representante da humanidade cujo o destino é por ela assumido – com sua atitude abre completamente a caminhada para a atividade criadora de Deus. Mas o termo “servo do Senhor” não era só uma expressão que indicava humildade, era também o título de nobreza atribuído aos que prestavam grandes serviços à Hitória da Salvação, como Abraão, Moisés, Davi e os profetas. Assim, utilizando essa mesma expressão, Maria afirma também toda a própria grandeza.

Também nós podemos descobrir a presença de Deus em nossa vida e escutar aquela “palavra” que Ele dirige a nós, para convidar-nos a realizar na História, aqui e agora, a nossa pequena parte o seu grande PROJETO DE AMOR.

É uma experiência que nos liberta dos condicionamentos, mas também de sermos autossuficientes; ela foi despontar nossas melhores energias e muitos recursos que nem imaginávamos possuir, e nos torna finalmente capazes de amar e compreender o sentido da vida.

JESUS nasce na simplicidade de uma manjedoura e nos enche de alegria e esperança. Maria e José foram para Belém. O motivo da viagem era o recenseamento exigido pelo Imperador. A finalidade era recadastrar a população e saber quanto cada pessoa tinha que pagar de imposto. A cidade estava lotada, Maria e José não encontraram lugar para ficar. Maria, deus à luz a seu filho e deitou em uma manjedoura, lugar em que os animais se alimentavam.

Os pastores, pessoas simples e humildes, viviam junto aos animais. DEUS se aproxima dos pequenos ESTA É A GRANDEZA DO NATAL. O DEUS MENINO VEM AO NOSSO ENCONTRO. O encontro com Jesus nos fascina e nos torna mensageiros da BOA NOVA.

É NECESSÁRIO QUE CADA UM DE NÓS PREPARE O PRESÉPIO DENTRO DE NÓS…

“A TODOS UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL”.
AOS MEUS LEITORES E APRECIADORES DAS CRÔNICAS MEU CORDIAL ABRAÇO.