Penny Dreadful é uma série de terror, fantasia e sobrenatural, que reúne personagens célebres da literatura fantástica e lendas urbanas, como Dorian Grey, Frankenstein, Drácula, lobisomens, Jack o Estripador. A trama sombria envolve o trio Vanessa Ives (Eva Green), Ethan Chandler (Josh Hartnett) e Malcom Murray (Timothy Dalton) e se passa na Londres vitoriana.
Não é fácil contar uma história a partir de personagens conhecidos. Mas o roteiro é bem construído e rico em detalhes, sempre respeitando as origens literárias, por mais que aconteçam atos questionáveis.
Gosta do gênero terror? Penny Dreadful tem história sangrenta, tem história de espíritos e demônios, tem história de monstros. Apesar de muita gente torcer o nariz, inclusive eu, essa mistura funciona muito bem aqui. E a produção? A fotografia espetacular ressalta a bela Londres do século 19 e os figurinos são de tirar o fôlego.
A série conta com 3 temporadas, totalizando 27 episódios. A trama não terá continuação, o que segundo o criador da série, John Logan, não é necessariamente algo ruim: “Alguns poemas são feitos para serem curtos, outros para serem sonetos, e outros ainda para serem épicos enormes. Esse sempre foi feito para ser um soneto”.
A série foi produzida pelo canal Showtime e você pode assistir na Netflix. A classificação indicativa oficial é para maiores de 16 anos.

Assista abaixo o trailer oficial da primeira temporada.