Já imaginou todos os personagens dos contos de fadas reunidos em uma só série? É assim que é Once Upon a Time. Branca de Neve, Robin Hood, Bela, Cinderela, entre outros tantos personagens, fazem parte da trama. Entretanto, ao contrário do que ocorre nos livros, é a Rainha Má que triunfa e que acha que agora terá seu final feliz. Para enfim viver a vida que merece, ela lança uma maldição nos reinos encantados e envia todos os personagens para Storybrooke, no mundo atual e, a partir daí, é que a trama começa a se desenrolar.

Antes da maldição, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos. Emma Swan é enviada para o nosso mundo, onde é criada com órfã e nada sabe de seu passado. Entretanto, ela também acaba engravidando aos 18 anos e coloca seu próprio filho para adoção. Seu filho Henry é criado pela Rainha Má em carne e osso, que no mundo real é a prefeita da cidade de Storybrooke.

Mas o garoto consegue fugir e contar toda a história para Emma, levando-a à cidade e a fazendo ficar por lá por alguns dias. Por mais que não acredite nas palavras do filho, ela vê um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Emma deve aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.
Vale fantasiar e se envolver, também, com a história!!