Encerra na quarta-feira, 14, o prazo para os eleitores inscritos no município de Garibaldi realizarem seu recadastramento biométrico. Segundo dados do Cartório Eleitoral, cerca de 20% dos eleitores garibaldenses ainda não fizeram o cadastro, o que corresponde a mais de cinco mil pessoas.

A coleta dos dados é realizada na 98º Zona do Cartório Eleitoral, que fica na Praça da Matriz, no Centro da cidade. Os eleitores podem comparecer das 11h às 18h. Os documentos necessários para o processo são: Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho; CPF; Título de eleitor anterior; Comprovante de domicílio em nome do eleitor, expedido até 3 meses anteriores ao atendimento (conta de água, luz, telefone, celular, internet, entre outros).

Garibaldi está no Cronograma Nacional da Revisão Biométrica da Justiça Eleitoral, ou seja, todos que votam no município devem fazer a atualização, obrigatoriamente. O Título Eleitoral sem biometria será cancelado, o que traz como consequência uma série de impedimentos, como acesso a financiamentos e participação em concursos públicos, entre outras sanções.

A capacidade de atendimento do cartório é de 60 atendimentos por dia, com prioridade para quem realiza o agendamento pela internet (www.tre-rs.jus.br). Quem não agenda é atendido conforme a distribuição de senhas no local. O cartório atende pelo telefone (54) 3462-1443.