As boas energias vindas das arquibancadas e estar lutando em casa somadas a grande técnica foram fundamentais para o bento-gonçalvense Rafael Sanson provar mais uma vez que é um dos melhores lutadores de Muay Thai do Brasil. No sábado, ele conquistou pela quarta oportunidade do brasileiro da modalidade em evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes.

Sanson representou a Garra Team e teve como oponente do título da categoria até 54kg da Pro-am (disputa que reuniu apenas atletas profissionais) Fidel Viera, do Rio de Janeiro. Em um luta aberta, o bento-gonçalvense de apenas 23 anos, mas com um vasto currículo, mostrou mais eficiência e conseguiu dentro do ringue conquistar a vitória e o título.

Com grande alegria, Sanson avaliou a luta e o tetracampeonato. “Foi uma luta muito dura, como alguns já sabem eu lutei com o atual campeão mundial de 2019, mas com muita dedicação e muito treino eu consegui conquistar uma grande vitória e deixar esse título aqui para gente”, disse.

Além da hegemonia nacional, o bento-gonçalvense garantiu assim sua vaga para mais um Mundial de Muay Thai, que será disputado em 2020, na Tailândia. “Agora vamos nos preparar mais pra buscar o tricampeonato mundial na Tailândia, e trazer mais uma cinturão  para nossa cidade”, projetou.

O Campeonato Brasileiro de Muay Thai rendeu ainda mais dois títulos para atletas locais: Rudinei dos Santos e Estevão Beninca, ambos na categoria Sênior.

Foto: Arquivo Pessoal