O mundo é um cenário agitado, onde os humanos são atores dos mais diferentes poderes. Todo poder anda em busca de Vitórias. Então nos perguntamos como participantes deste cenário: “Qual poder vencerá? Essa pergunta, humanamente, é procedente porque dificilmente alguém quer se situar no lado dos derrotados.

Existe poder econômico que, possivelmente, desponta na sociedade com maior força condicionadora da luta pela vida. Esse tipo de poder divide os humanos; classifica a sociedade; cria dominados e dominadores e exclusão, violentos e violentados, refugiados e ditadores.

Citamos a ideologia fascista, comunista, capitalista, conservadora, anarquista, nacionalista, de gêneros.

Também pode nos surpreender o poder político, onde se garante a promoção do bem comum com propostas ideológicas, projetos sociais e econômicos e soluções embrulhadas em sonhos que, muitas vezes, terminam em pesadelos de uma sociedade.

Em nosso momento Histórico desponta com muita ênfase, o poder político, que manipula os humanos, movimenta o fanatismo, cria ídolos e idolatrias.

Não convém esquecer o poder institucional de quem está á frente de uma família, uma escola, uma instituição religiosa ou social. Tanto como os outros, esse poder pode incorrer o risco de distorcer valores e manipular privilégios.

“QUAL PODER VENCERÁ”???
O ÚNICO PODER VISTORIOSO, JÁ CONFIRMADO NA HISTÓRIA, É O PODER DO SERVIÇO DA PRÁTICA DO BEM, DA DOAÇÃO E DA VALORIZAÇÃO DA FAMILIA E DAS PESSOAS HUMANAS…