A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Caxias do Sul em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Farroupilha e com o Setor de Inteligência da Brigada Militar, sob a coordenação do delegado Adriano Linhares, prendeu em flagrante no início da tarde de quinta-feira, 15, oito indivíduos por receptação e associação criminosa e recuperou três veículos roubados e parte de uma carga de café roubada.

Durante investigações de roubo de veículos e roubo de cargas, após troca de informações entre policiais da DEFREC de Caxias do Sul, policiais da Delegacia de Farroupilha e policiais do Setor de Inteligência da Brigada Militar, identificou-se que a base de um grupo criminoso especializado em roubo e receptação de veículos e de cargas que atuava na Serra Gaúcha estava sediada na cidade de Farroupilha. Os policiais descobriram que parte dos integrantes ficava em um sítio na zona rural e parte em uma residência na zona urbana.

Diversas diligências vinham sendo realizadas nos últimos dias, e, ao ser identificado o líder do referido grupo, foi possível identificar outros dois integrantes, que passaram a ser monitorados pelos policiais na quarta-feira, 14. Sabia-se que havia, pelo menos, mais seis integrantes a serem identificados.

Os policiais deslocaram até a sede do grupo criminoso, na Linha São José, em Farroupilha, e, chegando no local, abordaram um veículo Celta tripulado por dois indivíduos. O motorista foi identificado com J.B., líder do grupo criminoso investigado. No veículo, havia parte de uma carga de café que havia sido roubada.

No interior do sítio, os policiais localizaram com os demais integrantes do grupo um veículo Corolla e um veículo HB20, ambos com placas clonadas, que foram roubados em 10/11/2018, no bairro Nossa Senhora da Saúde, e dia 11, em Forqueta, ambos em Caxias do Sul.

Continuando as diligências, os policiais deslocaram até uma residência localizada na Rua Reinaldo Scherer, também em Farroupilha, e localizaram outro veículo, um Siena que havia sido roubado em 24 de agosto no bairro Monserrat, em Porto Alegre, mercadorias sem procedência e os documentos e chaves de um veículo Gol furtado em 25.04.2018, em Carlos Barbosa. Mais dois integrantes do grupo criminoso foram presos em flagrante.

No total, foram presos oito indivíduos e três veículos roubados foram recuperados. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Defrec
Foto: Polícia Civil/Divulgação