Uma quadrilha, acusada de praticar furtos em estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves e região foi presa na tarde de sábado, 30 de junho no bairro América em Farroupilha. O fato ocorreu por volta das 17h, quando a Brigada Militar, em uma ação repressiva prendeu quatro suspeitos por receptação, tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo, na rua Baldizar Magioni

De acordo com a Brigada Militar, já havia conhecimento da movimentação dos bandidos e de um veículo Jeep Compass, que estava em situação de furto/roubo, na frente das casas dos suspeitos.

Com apoio dos agentes da inteligência, após vigilância nas proximidades avistaram um homem saindo do veículo e adentrando na casa. Logo após o mesmo suspeito saiu com sua companheira em outro veículo, um Ford Fiesta, momento que foi realizada a abordagem do veículo e constatado que o mesmo estava em situação de furto/roubo.

Além dos quatro presos, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições, diversos eletrônicos, roupas e celulares, 253 gramas de maconha, mais de R$ 11,6 mil em moeda corrente e $1,4 mil dólares.

Em outra casa no mesmo pátio ao tentar realizar a abordagem de outro suspeito de participar da quadrilha, o mesmo empreendeu fuga para dentro de sua residência e posterior a um matagal próximo. Neste momento também foi apreendido um revólver calibre .38, munições, diversos eletrônicos, roupas, celulares, 50 gramas de maconha, mais de R$ 1,7 mil, $1,5 mil dólares, além de 13 cédulas de notas estrangeiras. O veículo utilizado na tentativa de fuga, um Ford Fiesta em situação de furto/roubo, as chaves dos veículos Toyota Corolla e Jeep Compass roubados que estavam na garagem e em frente as residências.

Durante as buscas pelo suspeito que fugiu para um matagal, uma mulher acabou sendo detida. Eles possuem vários antecedentes.

Foto: Brigada Militar