No domingo, 25, ocorre a Prova de Capacitação Intelectual do Concurso Público de ingresso para as carreiras de inspetor de polícia e de escrivão de polícia. No turno da manhã, as provas terão início às 9h30min e, no turno da tarde, às 16h, horários de fechamento dos portões. O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de 01 (uma) hora. Ele candidato deverá consultar o seu local de prova, bem como o número da sala, pelo site www.fundatec.org.br, através do link “Consulta da Sala de Realização da Prova”.

Nos turnos da manhã e da tarde, os candidatos terão quatro horas para a realização da prova objetiva de língua portuguesa, redação, objetiva de conhecimentos específicos.

A Polícia Civil contará com agentes de inteligência em todos os locais de provas, os quais serão responsáveis por identificar ameaças à segurança dos locais e, também, contra vazamento de informações e fraudes ao concurso.

Serão utilizadas tecnologias de varreduras eletrônicas (espectros e de radiofrequência), com equipamentos importados de última geração, para identificação e prisão das pessoas e/ou candidatos que venham a atentar contra a integridade do certame. As viaturas da Polícia Civil estarão nos locais para apoio e para condução de candidatos eliminados por uso de colas e outros meio fraudulentos.