Ação realizada pelo Bento Vôlei acontece na segunda quinzena de janeiro


Em 2019, pelo segundo ano consecutivo no município de Bento Gonçalves, o Bento Vôlei promoverá o projeto Sacada de Verão. As 185 inscrições gratuitas para crianças de 6 a 13 anos estão abertas e garantem tardes com diversas atividades durante o período de recesso escolar.

As ações devem seguir o mesmo padrão aplicado no ano passado. De acordo com o organizador do projeto, Nadir Zeni, os participantes receberão atenção de profissionais de educação física, que promoverão a comunhão de todos. “O Bento Vôlei oferece os professores e responsáveis. A ideia é que se façam diversos jogos e brincadeiras novas e antigas”, explica.

Ainda segundo Zeni, o projeto Sacada de Verão tem também um viés mais horizontal do que é costumeiro. “As brincadeiras poderão ser indicadas pelas crianças, inclusive”, explica o responsável.

Na próxima edição, o projeto terá casa nova. Será utilizado o espaço da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Ouro Verde. Nos últimos dias, escolas da região receberam materiais de divulgação para chamar a atenção dos pais e responsáveis sobre a atividade. Porém, qualquer criança da faixa etária limite e que esteja matriculada na rede de ensino poderá inscrever-se.

Apesar da proximidade da programação, o Bento Vôlei ainda procura profissionais para integrar o corpo de funcionários do projeto Sacada de Verão. Professores bacharéis em educação física interessados na iniciativa devem procurar o clube.

Cronogramas para edição

O Sacada de Verão já tem definidas as datas em que haverá atividades. O projeto inicia no dia 15 de janeiro e durará até 1º de fevereiro de 2019, com encontros na segunda a sexta-feira das 13h30min às 17h30min. O período escolhido pela organização é o mesmo em que fora realizada a edição de 2018, há cerca de dez meses.

As inscrições para as atividades promovidas pelo Bento Vôlei estão abertas até segunda-feira, 10 de dezembro. O local de matrícula é o CEU, localizado na rua Calisto Orestes Sganzerla, no bairro Ouro Verde. O período de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para maiores informações é o (54) 3445-2003.


Foto: Reprodução.