Previsto para ocorrer entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro, o projeto Sacada de Verão, organizado pelo Bento Vôlei, precisou ser adiado. A medida inesperada foi tomada devido à baixa procura por parte das crianças do município que poderiam ser beneficiadas pelas ações. A atividade deve voltar a ser realizada no segundo semestre.

De acordo com o coordenador do projeto, Nadir Zeni, a baixa procura pela participação inviabilizou a realização do Sacada de Verão, uma vez que o projeto utilizava verba pública e, portanto, precisava contar com um número mínimo de crianças. “Não tivemos nem 50% das vagas preenchidas, ainda que tenhamos feito campanhas em bairros próximos à Praça do CEU a pedido do prefeito Guilherme Pasin, a fim de que atendêssemos à região. Lamentavelmente não conseguimos viabilizar”, explica.

As atividades que durariam cerca de meio mês possuíam a intenção de ocupar as manhãs e tardes dos jovens que, em período de férias, ficam ociosas. A meta era contar com aproximadamente 190 crianças de 6 a 13 anos de idade.

Agora, o Bento Vôlei já planeja uma forma de dar sequência ao projeto, que foi transferido para julho, nas férias de inverno. “Sempre houve mais procura que vagas, então precisamos analisar o que houve. Tentaremos incentivar mais, passar mais informações para que o projeto volte a acontecer”, projeta Zeni.


Foto: Reprodução