A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social de Bento Gonçalves promove no próximo dia 30 de agosto o “Mutirão do Emprego”. A atividade visa promover o acesso ao mercado de trabalho às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica da cidade.

Dividido em etapas, o mutirão vai atender primeiramente moradores do bairro Vila Nova II, na rua Arnaldo Audibert e contará com a presença do SINE/FGTAS, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) III, Programa Acessuas Trabalho e comunidade local. O horário ainda será definido.

Nos mutirões, as equipes vão oferecer serviços de agendamento para confecção da Carteira de Trabalho, auxílio na elaboração de currículos, intermediação de mão de obra, entre outras atividades. De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, “o objetivo é realizar uma ação descentralizada, visto a demanda de pessoas desempregadas em situação de vulnerabilidade na comunidade, que apresentam dificuldade de acesso aos locais como SINE ou à Secretaria. Nosso intuito é oportunizar o ingresso no mercado de trabalho, gerando uma independência socioeconômica a essas pessoas”, frisa.