O projeto Posse Responsável promove a campanha de adoção de cães e gatos Eu Amo Bichos no dia 18 de setembro. A Rua Coberta será palco do evento, que vai contemplar diversas outras atividades das 14h às 17h. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a causa animal.

Quem adotar um bichinho, além de levar para casa um ótimo companheiro, vai ganhar um kit de ração gratuitamente. Para adotar, será necessário apresentar comprovante de residência e carteira de identidade.

Mas ter um animal de estimação exige amor e, é claro, dedicação. Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os cuidados necessários com os bichinhos, uma palestra será realizada a partir das 15h.

Uma mateada também será promovida. Biscoitos, sucos, balões além de materiais educativos, serão entregues à comunidade. Durante a tarde, ocorre também a apresentação do trailer do projeto, que será utilizado em ações nos bairros.

A primeira dama de Bento Gonçalves, Cynthia Pasin, destaca que a primeira edição visa estimular o convívio com os animais. “Quem tem e casa um bichinho de estimação sabe o quanto eles fazem bem. Além de serem ótima companhia para crianças e adultos, nos tornam mais amáveis, mais sensíveis. Queremos proporcionar isso a mais famílias”, complementa.

O evento é promovido pelo Gabinete da Primeira Dama, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Vigilância Ambiental, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM). O apoio é da Pedigree, Oniz, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Gráfica Bento e A4 Comunicação Visual.