O prefeito Guilherme Pasin anunciou na segunda-feira,15, em solenidade no Salão Nobre, uma nova forma de organizar os trabalhos das secretarias e as prioridades da atual administração. Trata-se do Sistema Integrado de Gestão (SIG), em que as pastas atuarão de forma conjunta para agilizar processos e atividades no município. Para isso, foram criados cinco programas estruturantes para que as prioridades do Executivo sejam atendidas com maior brevidade.

De acordo com o prefeito, os programas são Cultura do Saber, Viver Bem, Mais Gestão, Nova Cidade e Desenvolve Bento. Pasin afirma que este novo sistema de atuação fará com que a administração possa definir os rumos e ações com mais segurança. O sentido principal desta mudança é organizar as prioridades do poder público e fazer com que as secretarias trabalhem conectadas para a realização dos planos de trabalho. Cada projeto terá um plano de execução desenvolvido, destaca o prefeito.

Uma equipe especializada em gestão estará assessorando os secretários para a montagem dos planos de trabalho. Os secretários se comprometem com metas e, através delas, serão avaliados. O objetivo é fazer com que as ações em cada área de atuação sejam otimizadas pelo secretariado.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 17 de setembro.