As atividades do Programa Segundo Tempo seguem sendo desenvolvidas na Escola Municipal Ulysses Leonel de Gasperi, no bairro Municipal, e em outros nove núcleos espalhados pela cidade. Nesta semana, 80 alunos do bairro voltaram às atividades que ocorrem no contraturno escolar. Há, ainda, 20 vagas em aberto.

Para participar do projeto, é necessário entrar em contato com o professor coordenador do núcleo no bairro, Paulo Tumelero, pelo (54) 9604.0262. As atividades são desenvolvidas de terça à sexta-feira, das 13h às 17h30min. As aulas contam com o acompanhamento de um professor e um monitor contratados pelo referido programa.

O Segundo Tempo que faz parte do programa estruturante de governo “Viver Bem”, da administração pública municipal, e atende a cerca de 800 crianças de seis a 17 anos em todo o município. O programa é uma realização da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em parceria com o Ministério do Esporte onde são aplicadas as modalidades de atletismo, basquete, dama, dominó, futebol, futsal, lutas, ginástica, ginástica rítmica, handebol, peteca, voleibol e xadrez.

Segundo o secretário da Semjel, Gustavo Felipe Sperotto, o programa pretende chegar à marca de mil jovens atendidos. “Este projeto implica diretamente no desenvolvimento dentro da sala de aula. Essas crianças envolvidas em atividades esportivas estão longe do ócio e das más companhias”, destaca o secretário. Além do bairro Municipal, o Programa Segundo Tempo conta com núcleos no bairro Planalto, no Vale dos Vinhedos, no Aparecida, no Maria Goretti, além dos bairros Fátima, Zatt, Barracão e Licorsul/Cohab II.