A aluna Érika Taís Manara, da turma de Educação Infantil, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Meyer, foi premiada no Programa Agrinho 2017. A entrega da premiação ocorreu na semana passada. O trabalho apresentado pela aluna ficou entre os 10 melhores do estado, dentro de sua categoria. A entrega da premiação ocorreu na Prefeitura Municipal de Pinto Bandeira, na presença dos familiares, alunos e professores da escola e autoridades.

A professora responsável em auxiliar na execução do projeto, Simone Teresinha Holzbach, também foi premiada pelo estímulo e esforço no desempenho de sua aluna no programa.

O programa é promovido pelo SENAR-RS, onde participaram mais de 420 mil alunos, de 399 municípios do estado e consiste em um material educativo trazendo as aventuras do personagem Agrinho, tendo como tema em 2017, a saúde. Este material auxilia nas tarefas a serem realizadas em sala de aula, estimulando as instituições, alunos e professores a participarem do concurso.

A 15º edição do programa alcançou mais de 3 mil escolas e 28 mil professores de escolas do interior do estado, subdivididos em 11 diferentes categorias, com trabalhos de desenhos e textos.