Empresas

Produção industrial moveleira do RS cresce 3% de janeiro a agosto

Da Redação
Escrito por Da Redação

Relatório do IEMI, encomendado pela Movergs, também revela que apenas em agosto a produção de móveis foi 14,7% superior a julho

O relatório ‘Conjuntura e comércio externo do setor de móveis no Brasil’, do IEMI – Inteligência de Mercado, encomendado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), apresenta crescimento de 3,0% da produção industrial moveleira do Rio Grande do Sul no acumulado do ano, de janeiro a agosto. No mês de agosto, a produção de móveis no Estado foi de 7,6 milhões de peças, resultado de alta de 14,7% em relação a julho.

Diferentemente de agosto, quando as exportações aumentaram 25,8%, atingindo US$ 17,8 milhões, no mês de setembro houve um recuo das exportações de 3,3%, resultando em US$ 17,2 milhões.

Como países de destino das exportações de móveis do Rio Grande do Sul, em setembro, o Peru ficou em primeiro lugar, com 20,9% dos valores, seguido pelo Reino Unido com 12,0% e pelo Chile, com 11,7%.

Já no acumulado do ano, de janeiro a setembro, dos valores exportados pelo Rio Grande do Sul, o principal destino das exportações foram os Estados Unidos com 14,6%, seguido pelo Uruguai, com 14,4% e o Peru em terceiro, com 14,3%.

Em se tratando de vendas do comércio varejista de móveis, o Rio Grande do Sul registrou queda de 1,3% em volume e baixa de 1,6% em valores. No acumulado do ano, o varejo em volume apresentou crescimento de 2,0% e alta de 2,9% em valores das receitas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Movergs

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário