O Procon Municipal realiza em parceria com o Sindilojas Regional Bento, a Campanha “Mês do Limpa Nome”. As ações que fazem parte do Mês do Consumidor iniciam no dia 1º de março, e seguem até o dia 31, com diversas empresas participantes. “O objetivo da campanha é ajudar a diminuir a inadimplência dos nossos consumidores locais e no comércio local, que conforme dados da entidade hoje atinge 15,93%. A campanha teve iniciativa do Procon e prontamente atendida pela entidade”, salienta a coordenadora do Procon, Karen Battaglia.

O consumidor que quiser aderir à ação deve se dirigir ao Procon e verificar se o estabelecimento comercial em que está inadimplente aderiu à campanha. Se estiver, basta procurar a loja e buscar uma negociação.

O benefício da ação são as condições diferenciadas de pagamento com abatimento de juros que serão asseguradas durante todo o mês de março, para poder quitar suas dívidas atrasadas, diminuindo a inadimplência junto ao comércio local e de consumidores locais.

O Procon também realiza no mês do consumidor, ação em parceria com a UACB, quando serão realizados encontros com consumidores locais, para informá-los, debater e tirar dúvidas sobre assuntos que são freqüentes queixas e levam a aberturas de reclamações e que podem ser evitadas.

No dia 7, o Procon estará no Bairro Santa Marta com a palestra, “Educação para o Consumo. O objetivo é levar aos consumidores sobre os direitos e deveres. O evento acontecerá no ginásio do bairro às 20h. Já no dia 12, a ação ocorrerá no Bairro Zatt. O evento acontecerá no salão do bairro, a partir das 20h.

Fonte: Assessoria de Comunicação