O único local para a prática de esportes e lazer no bairro Conceição está precário. A quadra de areia, nos fundos da Escola de Educação Infantil, é local para treinos da escolinha de futebol Unidos, coordenada por Idair José de Sousa, conhecido como Ida, 49 anos. O projeto atende aproximadamente 70 crianças, com idade de oito a 16 anos. Mas para que a prática da atividade seja realizada, mudanças são necessárias.

Ida comenta que não é a primeira vez que melhorias no local são reivindicadas, mas que nada foi feito. “O bairro Conceição está esquecido, é assim que nos sentimos. Aqui teria lugar para construir também uma academia de saúde para as pessoas. Os moradores estão dispostos a auxiliar, mas infelizmente não depende só de nós”, comenta.

A principal dificuldade enfrentada por quem tenta acessar o local de treinamento é o lixo e a vegetação alta. “Não tem outro lugar que as crianças possam entrar, elas devem passar por aqui. É um espaço amplo que poderia ser bem utilizado se fosse mantido de forma adequada”, lamenta.

A secretaria de Meio Ambiente informou que esteve realizando trabalhos de limpeza e manutenção na quinta-feira, 5 de maio, e na sexta-feira, 6. Os serviços no local devem ser retomado na próxima semana.

A Secretaria de Esportes informou que no último ano não houve nenhuma solicitação referente a melhorias na área de lazer. Ainda, de acordo com a Assessoria de Imprensa da pasta, o ideal seria que o presidente da Associação de Moradores, ou o responsável pela comunidade, emitisse um ofício com as principais reivindicações e, mesmo que o trabalho não seja de responsabilidade da própria secretaria, o atendimento é realizado e as informações necessárias são repassadas.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 7 de maio.