A crença na educação como fator de transformações sociais e comportamentais é um dos pilares que sustentam a atuação da Fundação Proamb. Ao longo de seus mais de 25 anos de atuação na área ambiental, a entidade tem ampliado o desafio de capacitar profissionais e qualifica-los para o desafio de transformar o polo industrial gaúcho em referência no quesito sustentabilidade. Exemplo desse esforço é a extensa agenda de cursos programados para o segundo semestre deste ano. Já são dez confirmados para os próximos meses (todos no Hotel Dall’Onder).

O primeiro deles, abrindo a programação no dia 26 de junho, é o curso ‘Soluções para Dificuldades Operacionais em ETE’, a partir das 18h, pelo consultor engenheiro químico Carlos Guilherme Renne, atuante na área há 32 anos e assessor técnico de controle. Para essa capacitação, as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de junho pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3055.8703. Clientes da Proamb têm preço especial de R$ 300 – demais público, R$ 330.

A agenda do mês de julho segue com as capacitações ‘Impacto da Legislação Ambiental no Negócio’, ‘Segurança e Manuseio de Produtos Químicos’, e ‘Aperfeiçoamento Técnico de Operadores de Estações de Água e Efluentes Líquidos’. Em agosto, os cursos oferecidos serão os de ‘Operadores de ETA, Caldeiras e Torres de Resfriamento’ e ‘Reuso das Águas’. Também estão previstos outros temas como ‘Cargas Perigosas / Resolução ANTT 5232/16’, ‘Sistemas de Tratamentos de Efluentes – Reatores, Processos Oxidativos’, ‘Aplicação de Novas Tecnologias no Tratamento de Efluentes’ e ‘Tratamento de Efluentes: Processos Oxidativos Avançados’ – todos com data a confirmar.

Outras informações podem ser obtidas no site www.proamb.com.br