Informação foi confirmada pelo delegado responsável, Alvaro Becker

A dupla presa pela Polícia Civil na sexta-feira, 11, em uma operação conjunta efetuada pelas 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Bento Gonçalves, será indiciada por tentativa de latrocínio. A informação foi confirmada pelo delegado Alvaro Pacheco Becker, titular da 2ª DP, na manhã de segunda-feira, 14. O caso ocorreu na tarde de 4 de maio, em um assalto a um mercado no bairro São João.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva da dupla, por se tratar de dois indivíduos considerados perigosos. O inquérito será remetido com o indiciamento pelo crime de tentativa de latrocínio.

Ainda segundo as autoridades, há a suspeita de que os dois criminosos possam estar envolvidos em outros delitos semelhantes cometidos na Capital do Vinho. A Polícia Civil ainda investiga, conforme o depoimento do delegado na coletiva, a participação de um dos envolvidos no homicídio ocorrido em 8 de abril, no bairro Planalto, quando Dienifer Martins Marques, 18 anos, foi morta a tiros.

A prisão da dupla ocorreu na tarde de sexta-feira, 11. Em diligência realizada no bairro Municipal, na rua Balduíno Alegretti, na residência de um dos presos, foram localizadas as peças de roupas dos jovens, utilizadas no dia do crime.

Ainda conforme o delegado, as imagens divulgadas pela Polícia Civil também foram determinantes para a elucidação do caso. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida pelas autoridades em uma operação no bairro Aparecida.

Caso ocorreu no dia 4: relembre

A tentativa de latrocínio ocorreu na tarde de sexta-feira, 4 de maio, no bairro São João. A ação dos criminosos ocorreu em um mercado localizado na rua Albino Agostinho Ozelame, por volta das 16h30min.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), dois indivíduos de capacete chegaram no local de motocicleta, entraram e anunciaram o assalto. Uma das proprietárias recebeu um tiro na perna por não conseguir abrir a gaveta do caixa.

Após, os criminosos pegaram o dinheiro e fugiram do local na motocicleta. Antes de deixar o local, atiraram em outra pedestre que passava próximo ao estabelecimento comercial. Ambas ficaram feridas na perna e foram socorridas. A comerciante foi atendida e encaminhada ao Hospital Tacchini.