Durante os meses de agosto, setembro e outubro, as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram diversas atividades, na região da Serra, buscando a conscientização de motoristas e futuros motoristas.

Nesse período foram feitas cerca de 15 palestras em diversas empresas , centros de formação profissional e universidades atendendo desde profissionais que trabalham no setor de transporte, estudantes universitários e até mesmo adolescentes aprendizes. Além disso foram feitas diferentes operações de educação para o trânsito como o “Cinema Rodoviário” e variadas abordagens educativas o que resultou em um público aproximado 3,6 mil pessoas.

Ações como essas tem por objetivo reduzir o número de acidentes, orientar os motoristas quanto à necessidade de práticas saudáveis no trânsito, esclarecer quanto aos horários e locais críticos de acidentalidade na BR-470 e semear uma intenção de mudança de comportamento durante o uso das vias. A PRF realiza durante todo o ano campanhas e ações educativas junto a empresas, universidades e escolas da região.

No ano já foram atingidas aproximadamente 10 mil pessoas em ações de educação para o trânsito.