Na tarde deste sábado, 6 de janeiro, a equipe da PRF prendeu um motociclista que tentou fugir de moto de abordagem na BR-470, em Bento Gonçalves.

A equipe da PRF em Bento Gonçalves deslocava-se na BR 470 sentido Bento Gonçalves a Garibaldi quando, na altura do km 211, visualizou um motociclista no sentido contrário realizando ultrapassagem de outro veículo na contra mão sob faixa continua amarela. Foi feito o retorno com a viatura para abordagem do motociclista que, ao avistar a viatura da PRF, realizou mais uma ultrapassagem na contra mão em uma curva sem visibilidade e seguiu em alta velocidade com a motocicleta, entrando em uma via de acesso à cidade de Bento Gonçalves, chegando a Av. São Roque, no Bairro Aparecida, realizando mais ultrapassagens na contra mão e em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres.

Ao ser abordado, o motociclista informou que não possuía CNH e por isso realizou a fuga da equipe PRF. Ao consultar os sistemas policiais, foi verificado que o indivíduo estava com a CNH suspensa e vencida.

O condutor foi preso por crime de direção perigosa e irá ter q se apresentar no Juizado Especial criminal em Bento Gonçalves, a moto foi recolhida ao pátio e o motociclista foi multado por ultrapassagem sob faixa contínua amarela, ultrapassar em curva sem visibilidade, dirigir com CNH, vencida há mais de 30 dias, não prestar devida atenção a condução, entre outras. O somatório do valor das multas passa R$ 4mil.