Segundo a PRF, ele estava com a CNH cassada e o veículo sem licenciamento

No fim da manhã desta segunda-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez após ele ser flagrado dirigindo com uma lata de cerveja nas mãos. O crime foi constatado por volta das 11h, quando os agentes federais fiscalizavam na confluência entre das rodovias BR-116 e rótula São Leopoldo, em Caxias do Sul.

Após visualizarem um homem em um automóvel Golf sair de um posto de gasolina com bebida alcoólica em uma das mãos, os policiais logo o abordaram, impedindo que o mesmo pudesse causar um acidente. O condutor de 43 anos afirmou que seguiria de Caxias do Sul para Farroupilha. Ao realizar o teste do etilômetro, foi constatado índice de 0.93 mg/L, valor que caracteriza crime pela legislação vigente.

Além da embriaguez ao volante, verificou-se nos sistemas que o homem estava com a CNH cassada por outras infrações de trânsito, dentre elas, alcoolemia. Em relação ao veículo, o licenciamento estava vencido desde 2017.

O homem foi preso e conduzido ao plantão policial para formalização da ocorrência, sem prejuízo às infrações cometidas, que superam os R$ 3 mil. O veículo foi removido ao depósito credenciado.