Na segunda-feira, 25, por volta das 19h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava conduzindo uma motocicleta pela contramão na BR-470, no quilômetro 224.

De acordo com a ocorrência, a equipe da PRF deparou-se com um motociclista que entrava na BR-470, proveniente do acesso norte de Garibaldi, pela contramão, seguindo no sentido Bento Gonçalves, quase colidindo frontalmente com os veículos que seguiam no sentido contrário.

O momento era de intenso fluxo, devido ao final de feriado. Com a ação preventiva da PRF, que fiscalizava naquele trecho, o condutor recebeu ordem de parada. Nitidamente embriagado, o homem teve dificuldades para desembarcar da moto. Foi solicitada realização do teste de etilômetro (bafômetro), sendo constatado então o valor de 1,47 mg/l de álcool no ar expelido, valor considerado muito alto.

A motocicleta foi recolhida a depósito devido estar com licenciamento vencido desde 2015 e pneu sem condições. O condutor do veículo, de 44 anos e residente em Farroupilha, também estava com sua carteira de motorista cassada, e recebeu no total 5 autos de infração, bem como voz de prisão no ato, sendo encaminhado para a Polícia Civil de Bento Gonçalves. O mesmo responderá pelo crime do artigo 306 do código de trânsito brasileiro (conduzir veículo sob influência de álcool).