A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou balanço das fiscalizações pela Operação Rodovida, no período de sexta-feira, 21, a terça-feira, 25, no trecho de André da Rocha até Salvador do Sul. Conforme a PRF, foram três acidentes, que resultaram em cinco pessoas feridas.

O excesso de velocidade capturado pelo radar fotográfico foi responsável por 248 autuações. Além das autuações, policiais fiscalizaram 283 pessoas e 224 veículos, aplicando 170 testes de etilômetro, que resultaram em 132 autos de infração. Destacam-se três multas por embriaguez – constatadas por teste, e mais cinco, por recusa.

A falta de cinto de segurança foi responsável por 25 autos de infração. Foram autuados também 33 motoristas que realizaram ultrapassagem em local devidamente sinalizado, com proibição.

No balanço, uma pessoa foi presa por crime de trânsito em Garibaldi, no sábado, 22, por entregar veículo a condutor não habilitado, gerando perigo de dano. Além disso, o condutor não possuía CNH, sendo submetido ao teste de etilômetro, apresentando índice de 0,30 mg/litro de ar expelido pelos pulmões.

Na operação foram retiros oito CRLV’s para solução de irregularidades em veículos e sete CNH’s, de condutores autuados por embriaguez.

A PRF conta com reforço no efetivo e, por consequência, fiscalização mais intensa neste período de confraternizações e salienta que a segurança no trânsito depende do comportamento consciente e defensivo dos condutores.