A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou dois motoristas por dirigirem sob influência de álcool. Os fatos ocorreram na segunda-feira, 8 de janeiro, na BR-470, em Bento Gonçalves.

Conforme a PRF, por volta das 11h30min, durante operação de combate à embriaguez realizada no sentido Bento Gonçalves – Garibaldi, na BR 470, próximo a um posto de combustíveis, os policiais visualizaram o condutor de um Toyto Hilux, com placas de Bento Gonçalves, arremessando uma garrafa de cerveja no asfalto.

Ao ser abordado, o condutor realizou o teste do etilômetro, resultando em  0,05mg/l, gerando autuação por dirigir sob efeito de álcool. O motorista deverá ter a CNH suspensa por 12 meses, além de ele ter sido autuado por falta do uso do cinto de segurança, atirar objetos em via pública, não possuir documento de porte obrigatório e o sistema de iluminação estava alterado.

Segundo a PRF, o condutor trabalha em uma oficina e o veículo pertence a um de seus clientes que havia deixado para reparos.

Já, às 17h25min, um veículo Fiat/Idea, com placas de Bento Gonçalves, foi abordado pela PRF na BR-470. Convidado a realizar o teste do etilômetro, foi  encontrado 0.22mg/l de álcool no sangue, também sendo multado por dirigir sob influência de álcool, o que deve gerar um processo de suspensão da CNH por 12 meses pelo Detran.