Essa semana uma frase que li me chamou atenção. “O grande presente da vida é estar presente no presente”. Pois é… será que damos valor ao nossos dias, ao hoje, aos momentos que estamos vivendo agora? Porque é no presente que podemos atuar, mudar e fazer novas escolhas. É no presente que se concentram nossas forças para definirmos o futuro que queremos para nós!

A gente vive o presente nas atitudes que temos e nas posturas que adotamos no nosso dia-a-dia. E muitas vezes agimos como se a nossa vida ocorresse no futuro, como se tudo que queremos estivesse a quilômetros de distância, e não aqui e agora.

A gente vive o presente nas atitudes que temos e nas posturas que adotamos no nosso dia-a-dia.

Metas e planejamentos são extremamente importantes, mas eles têm que fazer parte apenas de uma porcentagem do nosso dia a dia e o restante, deve ser curtido com intensidade, com prazer. Será que não estamos fugindo da nossa realidade porque as coisas estão complicadas? Às vezes a relação com a família, ou mesmo no trabalho está tumultuada e acabamos fugindo do momento presente, pensando em outras coisas, seja em algo do passado ou alguma coisa no futuro.

E esquecemos de aproveitar detalhes que, com certeza, nos elevará. Observe-se. Veja como você é, como está interagindo com seus desejos, com seus sonhos, com seus sucessos e derrotas. Observe o que você está colocando no mundo à sua volta e como está vivendo seu presente.