A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), definiu na quinta-feira, 30, que a conta de água para os municípios que fazem parte da Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), sofrerá um aumento de 7,6% a partir de sábado, 1º de junho. O reajuste foi colocado em votação, após duas tentativas da Companhia sugerir revisões de 25,75% e 13,54%, que foram negadas pela agência reguladora. A decisão atinge Bento Gonçalves e mais 279 municípios gaúchos.

Durante a sessão, ficou determinado que a Corsan tem 180 dias para apresentar um plano de eficiência energética a fim de diminuir custos e incentivar o aumento da produtividade. O objetivo é buscar alternativas para reduzir o custo do KW/h. Após o envio do plano, a Agergs irá analisar o processo com o intuito que esteja apto a ser tratado na nova revisão extraordinária de 2020.

Em nota, a Corsan informou que fará a divulgação dos novos valores após a homologação da revisão tarifária no Diário Oficial do Estado.