Você já leu a DESIDERATA?

“Desiderata” é um poema em prosa do início dos anos 20 do escritor norte-americano Max Ehrmann. Embora ele tenha protegido o copyright em 1927, ele distribuiu cópias sem o aviso de direitos autorais exigido em 1933, perdendo assim seus direitos autorais nos EUA. Existem outras versões sobre a origem do texto.

Todas as manhãs li a “Desiderata” por muitos anos até quase decorá-la pois o texto é uma inspiração de vida.
Foi gravado por Cid Moreira e, para quem tem preguiça de ler, pode escutar. Uma parte diz assim: “Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.” Lembrou?

Uma das frases do poema recomenda: ”evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito.”
Esse tipo de gente, pregadores da desgraça, enchem os ouvidos das pessoas com coisas ruins.

Já nem vejo a televisão para escutar a rede GLOBO, feita de gente dessa estirpe. Tanto que gostava do Jornal Nacional, do Fantástico, do Globo Repórter e de outros programas saudáveis. Afundaram no meu conceito em meio de tanta coisa ruim.

Tem pessoas muito parecidas com a GLOBO:
– “Tá ruim e vai ficar pior!”
– “Não fazem mais pastel bom como antigamente!”
– “A cidade tá um lixo!”
– “Só tem ladrão no governo!”
– “Bolsonaro me enganou: ainda não fez nada!”
Que gente infeliz. Parecem desinformados, tem amargura no coração, acreditam que todos não prestam e são incapazes de ajudar a corrigir. Pior ainda que normalmente falam como se estivessem se olhando no espelho.
Aconselho: afastem-se dessa gente. Não adianta perder tempo e tentar convencer quem já é pau fincado e não vai sair do lugar.

O Bolsonaro mal começou seu governo e estão querendo que tudo esteja resolvido, como lenda da Lâmpada de Aladim. Está caçando os ladrões que haviam se instalado no governo e tem gente boa e competente fazendo isto. Quem está combatendo a ladroagem não deve ser um ladrão. Deixem o homem trabalhar.
Tem pastéis ótimos nos bares de nossa cidade. É só procurar que muitos deles ainda colocam recheio de ovo e azeitona com a carne.
Bento não é um lixo. Se não está satisfeito ajude a limpar a casa e a rua se for preciso mas não fale mal da cidade que é cuspir no prato onde se come. Faça uma viagem e vá visitar outros lugares.
E se tá ruim, faça alguma coisa para melhorar. Todos merecemos ser felizes.