O Dia do Servidor Público foi comemorado no dia 28 de outubro, terça-feira. No entanto, por meio do Decreto nº. 8619/2014, a prefeitura transferiu está sexta-feira, 31 de outubro, o ponto facultativo nas repartições municipais. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município.

A medida considerou a proximidade das datas, Dia do Servidor e Dia de Finados, feriados nos dias 28 de outubro e 2 de novembro, respectivamente e foi tomada em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp), através da presidente em exercício Luceli Teixeira Troian ,que encaminhou pedido ao prefeito Guilherme Pasin.

O objetivo também é manter a continuidade do atendimento e da produtividade da prestação do serviço público, evitando assim a alternância de feriados no meio da semana. O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais como Pronto Atendimento 24 horas e DMT, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos. O Dia do Servidor é previsto pelo Artigo 237 da Lei Complementar nº. 75 de 22 de dezembro de 2004.

Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores também decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, conforme previsto no art. 237 da Lei Complementar n° 75, de 22 de dezembro de 2004. Com isso, através do Decreto Legislativo nº 29/2014, assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Valdecir Rubbo (PDT), o ponto facultativo foi transferido para o dia 31 de outubro.