A prefeitura de Carlos Barbosa divulgou ofício informando o rompimento de atividades em parceria com a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI). Essa é a primeira vez que um documento rompendo ligações entre Poder Público e a entidade empresarial da cidade é redigido.

Segundo a ACI, o ofício foi entregue na sexta-feira, 22, onde o prefeito municipal, Evandro Zibetti, informa que a prefeitura não será mais parceira ou apoiará qualquer evento ou ação desenvolvida pela entidade. Segundo Zibetti, a atitude se deu, em virtude “fatos isolados ou de pequena relevância”, mas que, segundo ele, juntos culminaram na decisão de romper “relações de cumplicidade, confiança e lealdade”, afirma nota.

Ainda, segundo ofício, por diversas vezes informações inverídicas ou distorcidas tenham sido propagadas pela ACI e que é incompreensível o desprezo com que a entidade tratou a Administração Municipal. O documento afirma ainda que o Poder Público está rompendo apenas a relação entre pessoas jurídicas e que não haverá interferências à autorizações para eventos promovidos pela ACI, desde que os mesmos respeitem os critérios para permissão/liberação.

Tanto o prefeito de Carlos Barbosa, quanto a diretoria da ACI não quiseram se manifestar sobre o ofício.