A Prefeitura de Bento irá transferir para a Rua 10 de Novembro, 190 (defronte a estação da Maria Fumaça), 14 repartições públicas. Segundo a administração municipal, a centralização dos serviços e atendimento ao público em um mesmo lugar vai permitir ao cidadão melhor atendimento, maior agilidade, segurança e a diminuição de custos de forma progressiva que podem ultrapassar R$ 1,2 milhões ao ano. As secretarias e órgãos que vão funcionar na nova sede: Habitação e Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Turismo, IPURB, CTEC, CREAS, Conselho Tutelar, Junta Comercial, Arquivo Histórico, Captação de Recursos, SESMT e Centro Revivi.

De acordo com a prefeitura, o contrato de aluguel foi assinado no último dia 29 de dezembro. O prédio possui cerca de sete mil metros quadrados de área a ser utilizada. Ainda, segundo o Poder Público, essa implantação deverá reduzir despesas com vigilância, limpeza, monitoramento, energia, aluguel e pessoal.

O prédio não é próprio e o funcionamento da Prefeitura no local possui prazo de cinco anos. O valor do contrato de aluguel será de R$ 77 mil por mês, com pagamento a partir de julho. De acordo com o secretário, Ivan Toniazzi ficou acordado que as despesas decorrentes da mudança serão de responsabilidade do proprietário do local. As mudanças deverão começar a ocorrer em 60 dias.