A Prefeitura de Bento Gonçalves realiza Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Auxiliar de Odontologia. As inscrições estão abertas desde segunda-feira, 1º de outubro e seguem até o dia 15, na Secretaria Municipal de Saúde, na rua 10 de Novembro, 190, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Conforme o edital, a contratação será pelo prazo determinado de até 10 meses, podendo ser prorrogado por igual período e se regerá pelo Regime Jurídico Estatutário. A carga horária semanal será de 40 horas, desenvolvida diariamente, de acordo com horário definido pela autoridade competente podendo haver complementação.

Pelo efetivo exercício da função temporária de Auxiliar de Odontologia será pago mensalmente o vencimento fixado em R$ 1.046,50 nele compreendendo-se além da efetiva contraprestação pelo trabalho, o descanso semanal remunerado.

Entre as funções do cargo estão a marcação de consultas, instrumentar o odontólogo junto à cadeira operatória,  manipular substâncias reparadoras e reparadoras, auxiliar no atendimento ao paciente sob supervisão, revelar e montar radiografias intra-orais, preencher e anotar fichas clínicas, confeccionar modelos de gesso, organizar arquivos e fichários, preparar o paciente para o atendimento, promover o isolamento relativo, selecionar moldeiras, orientar paciente sobre higiene oral e demais tarefas correlatas.

Entre os pré-requisitos está idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e Conselho Regional de Odontologia (CRO).