Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) estiveram reunidos para a assembleia mensal da entidade na primeira semana do mês de novembro, na Associação dos Motoristas de Nova Prata. Na pauta, o principal debatido foi com os representantes da Rio Grande Energia (RGE), o gerente de Relacionamentos, João Pedro de Quadros e o técnico Giovani da Silva.

A apresentação iniciou com Silva explanando sobre os problemas frequentes da queda de energia, investimentos da empresa e manutenção das redes de energia da região. Os prefeitos aproveitaram a oportunidade para realizar questionamentos e para reforçar as dificuldades de comunicação com a empresa, que disponibiliza apenas um número de telefone 0800 para atendimento, além da demora do órgão em dar um retorno. Quadros se comprometeu a visitar as prefeituras que estão sofrendo maiores problemas e se colocou à disposição para auxiliar os administradores municipais na aproximação das prefeituras com a empresa.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Amesne e prefeito de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari, e pelo prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo. A pauta contou ainda com uma explanação do presidente do Corede Serra, José Antônio Adamoli, da diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus, e do consultor da Região do Vêneto, César Augusto Prezzi. O evento integrou a programação da Expo Prata – 4º Sindimostra, realizada de 6 a 9 de novembro.