O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, receberá em seu gabinete o prefeito Guilherme Pasin nesta segunda-feira, 11 de agosto. Na pauta, o andamento da proposta para construção de um novo presídio em Bento Gonçalves, no terreno cedido na localidade de Linha Palmeiro.

Tal encontro estava sendo aguardado desde o dia 15 de julho, data estipulada pelo próprio Michels em uma reunião com prefeitos e autoridades da região no dia 26 de maio. A proposta a ser apresentada é uma locação de ativos em que a iniciativa privada iria construir imediatamente a nova casa prisional e Estado pagaria o valor do investimento em prestações que podem ser pagas por até 20 anos.

O terreno do atual Presídio Regional de Bento Gonçalves, localizado em área nobre da cidade, pode ser utilizado como garantia ou moeda de troca nesta negociação.
Apesar da expectativa no município por esta obra, o que deve ser apresentado ao prefeito Pasin não é a proposta e seus valores, e sim uma explicação do seu formato e um cronograma das próximas ações a serem encaminhadas.