O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, foi eleito nesta sexta-feira, 26, o novo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) para gestão 2019/2020, em Assembleia Geral da entidade, realizada nas dependências do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

Na ocasião, Pasin entregou uma placa de homenagem e reconhecimento ao prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, pelo trabalho desenvolvido durante seu mandato como presidente, de março de 2018 a março de 2019. “Aos integrantes da diretoria e a todos que compareceram nas nossas reuniões, o meu agradecimento. Sempre buscamos fazer o melhor possível. É com satisfação que desejo ao prefeito Pasin uma excelente gestão”, ressaltou o chefe do executivo de Veranópolis.

Pasin, reconheceu o trabalho dos ex-presidentes, que sempre buscaram atender as demandas dos municípios, e se comprometeu: “Faremos uma gestão de avanço. Uma gestão de manutenção das pautas positivas e de dinamismo, mobilização e integração, fazendo com que a voz de todos os municípios, do menor ao maior, de norte a sul, estejam extremamente bem representadas por nós”.

O deputado Ronaldo Santini também esteve presente na transmissão do cargo. “A Amesne foi sempre parceira em muitas pautas importantes. Estamos partindo para um novo passo, um novo começo, a continuidade das obras de infraestrutura essenciais para a Encosta Nordeste. Temos a convicção que a Amesne sempre estará do nosso lado e a recíproca é verdadeira”, destacou o parlamentar. Na oportunidade, o Deputado também anunciou a coleta de mais de 200 assinaturas para construção da Frente Parlamentar em defesa da BR-470, aprovada pela Câmara de Deputados.

Dentre as pautas abordadas, estiveram demandas de pavimentações de rodovias e a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho.

 

Chapa Gestão 2019/2020

Presidente: Prefeito Guilherme Pasin

1º Vice-presidente: Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda

2º Vice-presidente: Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna

1º Secretário: Prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti

2º Secretário: Prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera

Tesoureiro: Prefeito de Marau, Iura Kurtz

Membros de Conselho Fiscal Efetivos

1. Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves

2.Prefeito de André da Rocha, Sérgio Carlos Moretti

3. Prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti

Membros de Conselho Fiscal Suplentes

1. Prefeito de Dois Lajeados, Tiago Grando

2.Prefeito de Guabiju, Diego Vendramin

3. Prefeito de Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi

Outras pautas

O prefeito de Garibaldi e presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Antônio Cettolin, repassou aos representantes dos municípios as ações que estão sendo realizadas, dentre elas as capacitações para servidores públicos e as articulações com o governo do Estado.

O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, solicitou apoio aos integrantes da Associação em sua candidatura à presidência da Famurs, reforçando a importância de eleger um representando dos municípios que integram a entidade.

Também foi reforçado o convite para a participação dos representantes municipais no Fórum de Infraestrutura, que ocorre nesta sexta-feira, 26, na sede do CIC, da reunião com a secretária de saúde do Estado, Arita Bergmann, que ocorre na próxima segunda-feira, 29, no Centro Administrativo estadual.

O escritor e historiador Ademir Bacca apresentou um relatório sobre o projeto que será lançado sobre os 150 anos da imigração italiana aos prefeitos, que terá históricos dos municípios na obra realizada com recursos da Lei Rouanet.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Laura Kirchhof