O prefeito Guilherme Pasin assinou na tarde de terça-feira, 8 de setembro, a Ordem de Serviço para o início da obra de pavimentação, drenagem e passeio da rua Arcido Garbin, que liga o Barracão a vários bairros da Zona Sul da cidade. O evento aconteceu na sede da Embanor Embalagens e contou com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Concresul, RGE, Corsan, Daer, CIC, Sindilojas, Caixa Federal e da empresa anfitriã, entre outros participantes.

Serão asfaltados 840m de extensão, ligando a ERS-444 à rua Elias Tadeu Dall’Onder, no bairro Fátima, beneficiando ainda o acesso aos bairros Santa Helena, Santa Marta e adjacentes. A melhoria no acesso Leste-Sul vai desafogar o trânsito pelo Centro em direção àquela região da cidade. Também vai ser construída uma rotatória no entroncamento da rua Arcido Garbin com a rodovia estadual. O investimento é cerca de R$ 2,6 milhões e a empresa vencedora da licitação foi a Concresul Britagem Ltda. A ação faz parte do programa estruturante de governo Nova Cidade. O documento foi assinado pelo prefeito Pasin e pelo diretor da Concresul, Wiliam Reginatto, juntamente com os secretários Geral de Governo, Enio De Paris; de Viação e Obras Públicas, Sergio Gabrielli e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro. A direção da empresa confirmou a instalação do canteiro de obras nesta quinta-feira, 10 de setembro.

Para Pasin, a obra significa muito mais que a realização de um sonho. “Ainda existe um grande número de pessoas que se importa com o desenvolvimento dessa cidade e o faz com responsabilidade de saber que esse é nosso chão. A Arcido Garbin não era somente uma reivindicação da comunidade, mas estava nos sonhos de cada um dos moradores desta região. Iniciamos aqui mais um importante passo para o desenvolvimento”, destaca.