Os eleitores inscritos em Garibaldi têm até o dia 14 de março de 2018 para realizar seu recadastramento biométrico. O município está no Cronograma Nacional da Revisão Biométrica da Justiça Eleitoral. Todos que votam em no município precisam fazer a atualização, obrigatoriamente.

A coleta dos dados é realizada na 98ª Zona do Cartório Eleitoral , na Praça da Matriz, 154, sala 01, Centro, das 11h às 18h. Os documentos necessários para o processo são: Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho,  CPF, Título de eleitor, Comprovante de domicílio em nome do eleitor, expedido até três meses anteriores ao atendimento (conta de água, luz, telefone, celular, internet, entre outros).

Na revisão cadastral, além da coleta das impressões digitais pelo leitor óptico, é feita a fotografia e a conferência dos dados e da regularidade do eleitor.

Até o momento, conforme o Cartório Eleitoral, cerca de 8 mil pessoas, que correspondem a 30% dos eleitores, ainda não fizeram o recadastramento.

A capacidade de atendimento do cartório é de 60 atendimentos por dia, com prioridade para quem realiza o agendamento pela internet (www.tre-rs.jus.br). Quem não agenda é atendido conforme a distribuição de senhas no local.

O não comparecimento do eleitor implica no cancelamento do Título Eleitoral, o que pode causar uma série de impedimentos, como acesso a financiamentos e participação em concursos públicos, entre outras sanções.