Alunos do terceiro ao nono ano da Agostinho Brun realizaram evento aberto para a comunidade do bairro Imigrantes

Um projeto que ultrapassa os muros e portões da escola e se integrar mais com a comunidade a qual está inserida, tendo como tema a posse responsável de animais de estimação. Esse está sendo um dos objetivos do “Ligue-se ao que importa: A escola como fio condutor para o que faz bem”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agostino Brun.

Para que o objetivo fosse cumprido, os alunos do nono ano com supervisão da professora Érica Soledade visitaram ao todo 140 famílias do bairro Imigrante com uma pesquisa em torno do tema para então, realizar uma análise das respostas.

O resultado foi apresentado pelos alunos, no último sábado, 15, em ação que contou a presença de pais, professores, funcionários, comunidade em geral, representantes do poder executivo e da primeira dama, Cynthia Costa Pasin.

O tema também foi abordado de várias maneiras no evento. Em forma de teatro com os alunos do sétimo ano e entrega de folders feitos na escola pelos alunos da oitava série. Além disso, apresentação da música “Bicharada” dos alunos do terceiro e sétimo ano.

O evento contou ainda com a palestra da médica veterinária Analiz Zatera, que reforçou a importância da responsabilidade de se ter um animal de estimação e seus cuidados.

A diretora diretora Jana Pierosan Signor, deu detalhes do evento e do projeto. “A ideia veio na busca de uma convivência amigável entre as pessoas que possuem e as que não possuem animais de estimação, conscientizando os donos de suas responsabilidades com relação a saúde, higiene e a perturbação que estes produzem, bem como conscientizar os que não possuem animais a serem mais tolerantes”, explana.

As ações desenvolvidas em torno do tema receberam suporte pedagógico do Programa Posse Responsável de Animais de Estimação, desenvolvido pelo setor de Vigilância Ambiental, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação, de Meio Ambiente, de Turismo e Gabinete da Primeira-Dama.

Eu Amo Bicho será dia 29 de setembro

O projeto Posse Responsável traz a 3ª edição do programa Eu Amo Bicho no dia 29 de setembro, na Praça Via Del Vino. O evento contará com diversas atividades das 9h30min às 16h30min. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a causa animal.

Na programação, shows musicais, premiação do Projeto Posse Responsável, desfile de pets e espaço kids. Além disso, será promovida a campanha de adoção de cães e gatos e o brechó das ONG’S, no qual todo o valor arrecadado será revertido para as entidades.