Final feliz para o caso do policial militar que localizou uma quantia em dinheiro dentro de envelope em agência bancária de Bento Gonçalves. Rodrigo Barella realizou a entrega do montante para o verdadeiro dono, o motoboy Claiton Santos Marques, na noite de segunda-feira, 14 de agosto, em Caxias do Sul.

Marques havia esquecido o envelope em cima de um caixa eletrônico em uma agência do Banrisul localizada na área central de Bento Gonçalves. A quantia foi localizada por Barella, que havia ido ao banco realizar um saque. Ele fez uma postagem no Facebook, dizendo que havia localizado o dinheiro, e que entregaria se alguém acertasse o nome e a quantia exata no envelope.

Na segunda-feira, 14, o verdadeiro dono entrou em contato com o policial, e a entrega foi combinada. Após o gesto, Marques afirmou ter ficado admirado com a postura de Barella. “Era um valor relativamente alto. Foi um ato de honestidade que é muito difícil de ocorrer hoje em dia”, comenta.

Além disso, o motoboy correu o risco de ficar sem emprego pelo esquecimento. No momento em que esqueceu o dinheiro, ele estava trabalhando, e a quantia pertencia a um serviço para a empresa. “Foi um fim de semana muito difícil, achei que ia perder o serviço. Até ofereci uma gratificação a ele, mas ele não aceitou. Agradeço muito ao Rodrigo. Nessas atitudes que vemos que o país ainda tem jeito. Foi um alívio”, comemora.

Já o policial militar afirma que não poderia ter adotado uma postura diferente. De acordo com ele, foi o mínimo que poderia ter sido feito. Barella relata ainda que, independente da profissão, a honestidade deve prevalecer. “Temos que ter sempre essa postura e essa cultura, de devolver o que não é nosso. E o dinheiro não era dele, era da empresa. Ele poderia ter perdido o emprego. Então fiquei muito feliz”, afirma o policial.