Os quatro suspeitos no ataque a um carro-forte no mês passado em Bento Gonçalves foram indiciados pela Polícia Civil, que remeteu à Justiça na terça-feira, 27 de fevereiro, parte do inquérito sobre a ação criminosa. Os três homens presos preventivamente após confronto com as forças policiais no dia da ação — Luigi Pereira da Silva, 20 anos, Fernando Toledo Bastos, 38 (Gringo) e Marcelo Veloso da Silveira, 35, — e  Salomão Rodrigues Wedy, 45, deverão responder por roubo majorado por concurso de pessoas, por uso de armas e por ser contra transporte de valores, tentativa de homicídio qualificado contra os policiais que fizeram a barreira, organização criminosa, receptação e adulteração de veículo automotor e roubo de veículos de uma família no dia do ataque e que foram utilizados para a fuga.

Quanto ao suspeito de participação no crime, Luciano Machado da Silva, 34 anos, preso em Rio Pardo no sábado, 24 de fevereiro, deve ser encaminhada ao órgão nos próximos dias. O outro preso, Adriano Alencar da Silva, 28 anos, detido na quarta-feira, 28, em Bento,  por violência doméstica e suspeita de envolvimento no ataque será investigada pela Polícia.

A investigação, segundo a Polícia deverá continuar, no intuito de identificar os integrantes da quadrilha que conseguiram fugir no dia do roubo ao carro-forte.