Agentes da Polícia Civil entraram em greve, pelo segundo mês seguido, por conta do atraso no pagamento dos salários. A manifestação iniciou na manhã de segunda-feira, 6 de novembro e só deve ser encerrada quando os salários de toda a categoria forem quitados.

Em Bento Gonçalves, os agentes também aderiram a paralisação. A manifestação inicia nesta segunda-feira (6) e terminará, conforme o Ugeirm Sindicato, quando os vencimentos de toda a categoria forem quitados. No mês passado, a paralisação se estendeu do dia 5 ao dia 13. O presidente do Ugeirm Sindicato, Isaac Delivan Lopes Ortiz explicou que todos os policiais assumirão seus postos de trabalho durante a greve, mas apenas 30% dos serviços serão mantidos.

Ainda, segundo nota do Sindicato, casos de urgência e emergência serão atendidos. Ocorrências como mandados de prisão, operações e ações policiais, serviço cartório, entrega de intimações, oitivas, remessas de inquéritos ao Judiciário não serão realizados. De acordo com o Ugeirm,  as ocorrências e as dúvidas serão esclarecidas pelo Comando de Greve que manterá Plantão de 24 Horas, inclusive com Assessoria Jurídica para respaldo dos policiais civis em greve

Em Bento Gonçalves, somente serão atendidos  flagrantes e crimes contra a vida.